REUNIÃO NOVO ENSINO MÉDIO

No dia 20 de julho, a Diretoria de Ensino – Região de Jales, realizou na Rede do Saber, reunião presencial com a participação do Dirigente de Ensino, Supervisores de Ensino, Diretores do CIE (Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar, NRM (Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula) e Diretores de Escolas Estaduais sobre a Implementação do Novo Ensino Médio.
O evento, que contou com todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, tratou de assuntos importantes como: matrizes curriculares, itinerários formativos e o início da rematrícula.
O Novo Ensino Médio começou a ser implementado no estado de São Paulo em 2021 para todos os estudantes da 1ª série da Rede de Ensino Pública Estadual. A nova proposta curricular aproximará o estudante das transformações da sociedade e do mundo do trabalho, permitindo ter todos os conhecimentos básicos, e ainda poder escolher as áreas de maior interesse, para aprofundar e ampliar seus estudos, sem precisar ficar mais tempo na escola.
A Diretoria de Ensino – Região de Jales, sempre à frente das mudanças no Ensino, buscando mudar, cada vez mais, a realidade da sociedade em que pertence.