OS MELHORES DO PAÍS!

MELHORES DO PAÍS

 

Os alunos de Robótica Ana Elisa Brechane da Silva e Enso Matheus P. de Carvalho, da Escola Estadual Prof.ª Maria das Dores F. da Rocha, da cidade de Santa Rita d’Oeste, pertencente à Diretoria de Ensino – Região de Jales, sob a gestão do Dirigente Regional de Ensino Geraldo Niza da Silva, são finalistas da FEBRACE 2022, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil, promovida pela USP.
Eles têm apenas 14 anos de idade e criaram um aparelho de fisioterapia capaz de fazer o diagnóstico e realizar o tratamento das sequelas respiratórias deixadas pela Covid-19, sendo classificado entre os melhores projetos do Brasil.
Os autores Ana Elisa e Enso desenvolveram a pesquisa e o projeto durante 8 meses com muita perseverança e dedicação, contando com o auxílio do professor voluntário de Robótica Éder Carlos Antoniassi. Este projeto poderá auxiliar o fisioterapeuta a acelerar a recuperação dos pacientes a um custo muito baixo, beneficiando milhares de pessoas.
“Parabéns alunos, voluntário Eder e a toda Equipe Gestora da Escola que sempre incentivaram projetos de tecnologia e inovação, não medindo esforços para promover aos alunos a oportunidade de desenvolver pesquisas e criar projetos inovadores que proporcionam qualidade de vida.” Geraldo Niza da Silva