ENCONTRO CONVIVA SETEMBRO AMARELO

No dia 15 de setembro de 2021, aconteceu o Encontro Conviva – SP, proporcionado pela Diretoria de Ensino – Região de Jales, representada pelo seu Dirigente Degional de Ensino Sr. Geraldo Niza da Silva, gestores regionais do Conviva, as Supervisoras de Ensino Meire Aparecida Bueno de Magalhais Souza, Regina Marta da silva Cardoso Lima e a PCNP Djane Zambon Viola.
O Público-alvo do encontro foram os vice-diretores das escolas jurisdicionadas pela Diretoria de Ensino – Região de Jales (foram desenvolvidos momentos de acolhimento).
O foco principal foi o acolhimento para o retorno presencial, socialização de ações realizadas e o tema “Setembro Amarelo”, que propõe a campanha para a prevenção do suicídio.
O Conviva traz como proposta o tema ” Valorização da Vida”, faça parte desta corrente do bem, que apresenta a realização de ações individuais, simples e positivas para mobilizar a todos na rede, objetivando criar verdadeiras ações positivas, fortalecimento de vínculos e promoção de um clima emocional tranquilo, motivando fatores fundamentais de proteção à saúde mental, contribuindo para a prevenção ao suicídio.