ARTIGOS PUBLICADOS NO VOLUME II “PRÁTICAS ESCOLARES DE INCLUSÃO EDUCACIONAL” REALIZADA PELO NINC/ SEE-SP

Diretoria de Ensino de Jales é contemplada com a publicação de dois artigos escritos por professoras de duas unidades escolares.

Artigo: “Escola: Um Mosaico de Diferentes Cores e Formas” escrito pelas professoras Dirlaine Beatriz França de Souza, Durvalina Aparecida Martins Silva e Francielle Ferreira de Souza da EE Prof Akió Satoru de Urânia.

O trabalho com o currículo extrapola os muros da escola. Há articulação entre teoria e prática, quebrando a barreira dos preconceitos em um mosaico de cores.

Artigo: “Interação Social: por uma Escola Aberta ao Protagonismo Estudantil e às Diversidades Culturais” escrito pelas professoras Elaine Souza e Selma Cristina da Silva da EE Baptista Dolci de Dolcinópolis.

A interação entre os alunos e profissionais da escola com os povos Terenas e Caingangues de Braúna, região de Araçatuba, possibilitou a troca de experiências e saberes.

A cada ano, observa-se que as escolas estão desenvolvendo projetos sobre “Educação para as Relações Étnico-raciais”, oportunizando aos alunos o olhar de alteridade e inclusão.

Escola um Mosaico de diferentes cores e formas

Por uma escola aberta ao protagonista estudantil e às diversidades culturais