Biblioteca e Tecnologia

Crie e colabore | Canva for Education

BIBLIOTECA ON-LINE

E.E. “José dos Santos” cria Biblioteca Virtual através da Plataforma Canva

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou uma parceria inédita e pioneira no Brasil com a plataforma de design Canva para a Educação. A ferramenta está disponível de forma gratuita para os professores e alunos da rede estadual que possuam o e-mail institucional da Seduc, disponibilizando todos os benefícios dos recursos premium como: milhões de imagens, fontes, elementos gráficos, vídeos, animações e templates, que tornarão as aulas mais dinâmicas e interativas.  O acesso à plataforma já está liberado e o cadastro pode ser feito pelo link www.canva.com/edu-signup a partir dos e-mails institucionais.

Ainda nesse mês de junho a Diretoria de Ensino – Região de Jales orientará os professores sobre as funcionalidades dessa ferramenta e sua utilização nas aulas.

Um exemplo das formas criativas e inovadoras do uso da plataforma Canva for Education foi a implantação de uma Biblioteca Virtual, iniciativa da professora readaptada da Sala de Leitura da E.E. “José dos Santos” da cidade de Aspásia, Célia de Souza Miranda que, desde quando assumiu, tinha em mente, com total apoio do Diretor Amauri Bassetto, a criação de uma biblioteca virtual.

O projeto foi concluído com sucesso, como você pode ver pelo link abaixo.

https://www.canva.com/design/DAEerUW3cNE/Qy-eVxfYBneQPAoiqXKTjA/view?utm_content=DAEerUW3cNE&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=publishsharelink

Lembrando que todos os livros incluídos na biblioteca virtual são de domínio público.

A biblioteca também pode ser baixada em formato PDF com todos os links dos livros acessíveis on-line, apenas não trazendo os vídeos e animações nesse formato e ser compartilhada via whats, e-mail e outras mídias.

“Parabenizo a professora Célia, pela criação da biblioteca virtual. e ao diretor Amauri Bassetto, pela adesão e apoio ao projeto”, elogia o Dirigente Regional de Ensino, Geraldo Niza da Silva.

Crie e colabore | Canva for Education