CAF

Centro de Administração, Finanças e Infraestrutura
Diretor Técnico II – Sr. Valdemir Baldissera

Este Centro tem as atribuições de orientar e apoiar as escolas da rede pública estadual no exercício de atividades de administração e infraestrutura e na realização de procedimentos financeiros por meio dos seus Núcleos, conforme segue:

Núcleo de Administração

Este núcleo é responsável por receber, registrar, protocolar, classificar, autuar, expedir e controlar papéis e processos, malotes, distribuir correspondências, administrar o patrimônio, prover e fiscalizar os serviços de limpeza e copa e controlar o uso dos serviços motorizados. A Diretora responsável por este núcleo é a Srª Leia Maria Menegotto.

Núcleo de Finanças

Núcleo responsável por emitir documentos de reserva de recursos, liquidação, guias de recolhimento e anulação dos saldos de adiantamentos, atende as solicitações dos órgãos de controle interno e externo, mantém registros para demonstração da execução financeira de contratos e convênios, zela pela regularidade dos procedimentos relacionados ao regime de adiantamento e uso dos recursos financeiros concedidos às escolas. A Diretora responsável por este núcleo é a Srª Neide Hitomi Horikawa Satto.

Núcleo de Compras e Serviços

Este núcleo elabora termos de referências e efetua especificação de materiais, serviços, equipamentos e demais suprimentos das escolas e da Diretoria de Ensino, propõem e acompanha a prestação de serviços ao aluno, em especial, a alimentação, transporte e segurança, processa licitações até a homologação do vencedor do certame, elabora minutas de contratos, bem como faz a gestão de contratos e convênios de fornecimento de bens, materiais, serviços e equipamentos na Diretoria de Ensino. A Diretora responsável por este Núcleo é a Valéria Gomes Costa Reis.

Núcleo de Obras e Manutenção Escolar

Responsável por consolidar e acompanhar a execução do plano de obras e de manutenção das escolas, assistir as escolas na definição das necessidades de adequação, manutenção e reforma de instalações, fiscalizar a execução de serviços terceirizados, inspecionar as obras e os serviços de construção, reforma e manutenção das escolas, acompanhar a evolução do consumo de utilidades públicas nas escolas e as ações para sua otimização. O Diretora responsável por este Núcleo é a Marineide Pereira dos Santos.