V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A aluna Leticia dos Santos Bispo da EE Dom Artur Horsthuis foi uma das 19 representantes do Estado de São Paulo na etapa nacional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

A conferência é uma ação de educação ambiental que busca estimular processos dialógicos, enfatizando a importância da ação coletiva e da atuação em rede. É um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.

A Diretoria de Ensino – Região de Jales, realizou Orientação Técnica para a divulgação da mesma que, na fase regional dentre 33 escolas da DE, tivemos a participação de 25 escolas.

As escolas realizaram a conferência interna proporcionando aos alunos conhecimento socioambiental e desenvolvimento do protagonismo, orientados por interlocutores de educação ambiental, nesta foram eleitos os delegados.

Todos os projetos formam encaminhados para a SEE. A escola EE Dom Artur foi selecionada na fase estadual e posteriormente na fase nacional.

A Diretoria de Ensino parabeniza todas as escolas participantes e em especial a aluna Leticia dos Santos Bispo que desempenhou um papel fundamental nesta V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA.