Núcleo Pedagógico

ANA PAULA DE OLIVEIRA RUBIO

COORDENADORA DE EQUIPE CURRICULAR

(17) 3622 0063

 

PEC – PROFESSORES ESPECIALISTAS EM CURRÍCULO DA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JALES

​​​​

ADRIANO MARQUES FERNANDES

PEC QUALIDADE DA AULA

PONTO FOCAL: EJA

(17) 3622 0075

 

ADINÉIA DA SILVA MASTELARI

PEC EDUCAÇÃO ESPECIAL

(17) 3622 0081

 

  ÂNGELA PEREIRA DE LIMA BONFIM

PEC CONVIVÊNCIA

PONTO FOCAL: GRÊMIO

(17) 3622 0074

  

​​CARLA RENATA DE OLIVEIRA LANÇONI JUNQUEIRA

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – ANOS INICIAIS

PONTO FOCAL: ALFABETIZA JUNTOS

(17) 3622 0079

 

CYNTIA GUTIERREZ FREITAS UMIJI

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – ÁREA DE LINGUAGENS

PONTO FOCAL: JEESP

(17) 3622 0072

 

DJANE ZAMBON VIOLA

PEC QUALIDADE DA AULA

(17) 3622 0065

 

ELISÂNGELA CRISTINA TALHARE SANTOS

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – LÍNGUA PORTUGUESA

PONTO FOCAL: REDASP

(17) 3622 0064

 

FERNANDA MACHADO PINHEIRO

PEC PROGRAMA MULTIPLICA

(17) 3622 0071

 

JOÃO PEDRO STRABELLI  

PEC PROGRAMA MULTIPLICA

(17) 3622 0073

 

LUCIANA CRISTINA SOARES JARDIM

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – TECNOLOGIA, ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO

PONTO FOCAL: PRONTOS PRO MUNDO

(17) 3622 0078

 

PEDRO KAZUO NAGASSE

PEC QUALIDADE DA AULA

PONTO FOCAL: SALA DE LEITURA E CEL

(17) 3622 0080

 

REGINALDO ALVES PRADO

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – MATEMÁTICA

(17) 3622 0070

 

ROSILAINE SANCHES MARTINS

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – MATEMÁTICA

PONTO FOCAL: OMASP E ESCOLAS OLÍMPICAS

(17) 3622 0076

 

SANDRA REGINA ALVES DE SOUZA

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS

PONTO FOCAL: PEI E INCLUSÃO EDUCACIONAL – ATENDIMENTOS E TEMÁTICAS

(17) 3622 0061

 

 VINÍCIUS GOMES TABET

PEC DESENVOLVIMENTO CURRICULAR – ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

PONTO FOCAL: ENSINO TÉCNICO

(17) 3622 0068

 

 

ATRIBUIÇÕES

DECRETO Nº 64.187, DE 17 DE ABRIL DE 2019

Artigo 75 – Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:

I – implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II – orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III – avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV – acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a
implementação do currículo;
V – implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI – identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII – participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”;
VIII – acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX – promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
X – participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
XI – elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
XII – orientar, em articulação com o Departamento de Atendimento Especializado, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
XIII – acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
XIV – organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;
XV – articular com o Centro de Gestão Pedagógica, da Coordenadoria Pedagógica, e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;
XVI – analisar os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria.

 

Atribuições

Resolução SEDUC nº 111-24 – PEC e CEC